segunda-feira, outubro 05, 2015

BEF (Bianca, Eliane e Felipe)

Essas linhas são da autoria de duas pessoas que amo muito. Hoje, olhei minhas velhas pastas, pois adoro relembrar coisas esquecidas. Numa delas, encontrei esses dois poemas/poesias, dum tempo em que sismamos em "poemar".

A primeira é da autoria de meu pai; a segunda, de minha mãe. Meus dois amores. 

Depois de limpar a casa, arrumar, perfumar
Em minha princesa começo a pensar
Ela é exigente com seus pais
Uma grande rainha será, além do continente, do cais.

Uma flor bem cuidada, logo logo florirá
Passarinhos passarão, tico-tico no fubá
A menina que estuda
Muito em breve irá desabrochar.

Quando chega  da escola
Vem correndo me encontrar
Hoje vai ter lua cheia
A nossa cientista vai observar.

A coragem está contigo
Não temes o perigo
Nós te damos abrigo
E pras aranhas...  demos castigo.

Felipe Y Castro Camillo.
Papai, você sem dúvidas tem um lado ainda não explorado que é vasto em poemas.  Talvez... Podes tomar esse rumo! Beijos!
_________________________________________________________________________________


Dedico essas linhas a uma pessoa querida
Que há 10 anos surgiu em minha vida
Assim que foi concebida já comecei a amar
E durante a sua existência teve muito a me ensinar
Aprendi com ela a sempre melhorar mais
Pois sempre me enche de orgulho com tudo que faz
Temos uma ligação muito profunda
Porque de puro amor ela é oriunda
Me surpreende a cada descoberta
Se mostrando a cada momento mais esperta
Sua sensibilidade é notável
E além de tudo é muito amável
Espero que crie asas e muito longe voe
E quando eu contigo errar, por favor me perdoe
Porque o que eu mais quero é que seja forte
E que nada nos separe, nem mesmo a morte!

Eliane Juraski Camillo.
Mãe... Quanta rasgar a seda para o meu lado! Assim, dá a impressão que sou uma anjinha! Muito obrigado por tudo, e que os mesmos elogios voltem em dose dupla para vocês. Assim vocês me deixam sem jeito... Mais um defeito meu para incluir nesses poemas: minha vergonha!!!!!!!!!!!!
Beijos do fundo do meu coração!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere que seu comentário seja moderado para poder vê-lo postado.
Obrigada por compartilhar sua opinião!