domingo, maio 22, 2016

Partes de minha vida II

_Essa produção textual de no máximo 33 linhas foi feita em sala de aula, da matéria de Língua Portuguesa, como produção textual número 6.  A proposta era que, já que estamos estudando notícias do jornal, fizéssemos um texto incluindo uma notícia, respondendo as perguntas que o lead deve responder: onde, o que, quem, quando, por que, como.
                                 
                                                               O Trágico Acidente 

   Já fazia umas semanas que eu não via meu pai e minha mãe. Estava "morando"com meus desnaturados tios, que nunca me diziam, apesar de saberem, onde minha VERDADEIRA família estava. Eu era pequena e não entendia nada, desde aquela hora que voltei do colégio de van e não eram meus pais que me esperavam. Eram meus tios, que não me deram falsidade de explicação. Vieram com o rosto de que já sabia quais flores eu mais gostaria de ter em meu túmulo (o que não ajudava em nada na melhora de seus rostos cadavéricos). Sem explicação, vieram dando beijinhos nem um pouco carinhosos em minha bochecha (limpar BEM depois), abrindo minha casa e pegando minhas roupas. Fui para a casa deles, que por sua vez entraram quietos e saíram calados. Finalmente, minha "ficha" caiu. Algo ruim acontecera, e eu iria descobrir. Descobri, apenas, quando meu pai me ligou. Segundo ele, estava com minha mãe em Santa Cruz, cuidando da mesma, enferma. Mas... Por quê? Ela sofrera um acidente. E estava na UTI, em estado grave.
Eu paralisei. E o tempo passou.
   ANOS DEPOIS...
   Minha mãe ficou surda de um ouvido, teve problemas com seu labirinto e corre o risco de ficar completamente surda. Será que ela supera isso? Não sei. Será que, quando eu falar "eu te amo, mamãe", ela ainda vai me ouvir?...