domingo, novembro 27, 2016

Minha Cartinha para o Papai Noel...

Querido leitor (a)! Essa é a minha carta para o “Papai Noel”, criada com a intenção de fazer uma surpresa para meus pais e fazê-los rir. Pode-se dizer que deu certo...

                 Uma cartinha para o Papai Noel                  
   
    Querido Papai Noel (conhecido também como papai e mamãe)!
   Mais uma Natal que não significa nada para mim chegou, e como todos os outros, irá passar. Eu sei que você (Papai Noel) é apenas uma figura criada pela mídia para promover vendas e fazer propaganda para a Coca-Cola, mas estou escrevendo para não perder o costume e para testar minha caneta nova, então...
  Mas, aproveitando essa carta inútil para alguém inexistente, tirando papai e mamãe que estão lendo isso agora, gostaria de pedir algo que não depende de você , figura da mídia, e sim da minha família e de mim, saúde (depende de nossa alimentação e exercício), paz (se nós não brigarmos) e muito amor (que coincidência! Não depende de ti, também!).
   Para não perder a viagem nem mais tempo escrevendo uma segunda carta para um ser idiota, fantasioso e inexistente, quero pedir um novo roller para auxiliar no meu desempenho, equilíbrio e exercício. De qualquer maneira, vou ganhar isso igual: não depende de ti, já que mamãe está olhando meu presente neste exato momento no Mercado Livre.
   Um feliz Natal para você, ser insignificante, incoerente, fantasiosa invenção da mídia.
   Hô-hô-hô...


2 comentários:


  1. ho-ho-ho
    Aqui quem lhe escreve é o espírito de Papai Noel. Aquele mesmo espírito que reside dentro de você , dentro de seu jovem e lindo coraçãozinho. O mesmo espírito que acalanta com ternura, os momentos em que alguma tristeza chega pra lhe incomodar.Eu apareço através do afeto e carinho de seus pais pra te proteger e consolar. Ando me revelando também, quando a compreensão, o perdão, o acolhimento são manifestados em favor daqueles, que naquele momento, estão próximo a você. Também me manifesto no carinho com um gatinho acolhido, com um cãozinho esquecido, com uma planta semeada. Sou um gesto de amor, um olhar de ternura disparado pra todos os lados. Você pode não acreditar, mas eu estou bem pertinho de você. E você é o meu presente para todos que se aproximam de você. Um presente lindo e abençoado que tem uma vida inteira pela frente a ser vivida, com muito mais gás do que uma garrafa de Coca-Cola. Hô-hô-hô!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Agradeço seu comentário, é sempre bom receber opiniões de diversas pessoas.
      Claro, respeito sua opinião, porém, não concordo totalmente com ela. Não acredito nisso porque, em primeiro lugar, não tem sentido para mim, contando que sou ateia e não creio nos valores que o Natal representa para a religião cristã. Em segundo lugar, não sou consumista nesta data, pois sei que a mesma é utilizada pelo sistema para vender produtos aos consumidores, que o consomem em excesso e contribuem para esta maquinaria capitalista que cobre nosso mundo de hoje. Em terceiro e último lugar, mesmo que não menos importante, sinto tudo isso que o senhor falou: ternura, carinho, acolhimento... E isso não só na época de Natal, como muitos pensam, deixam-se influenciar pelo “espírito natalino” que os deixam bonzinhos e esquecem tudo ao passar o dia 25.
      Aproveitando o ensejo, gostaria de distinguir a motivação religiosa e ser bom/fazer o bem. Essas duas coisas não estão interligadas e podem acontecer separadamente. Nem toda pessoas adepta de religiões é boa ou faz o bem. Prova maior disso devidamente constatada pela história nos mostra que as religiões foram sim responsáveis por muitas guerras que resultaram em inúmeras pessoas mortas. E que é possível, sim, ser bom e fazer o bem sem ter uma religião.
      Obrigada, Cláudio!
      Beijos da Bia!

      Excluir

Espere que seu comentário seja moderado para poder vê-lo postado.
Obrigada por compartilhar sua opinião!